FANDOM

Globoplay é uma plataforma brasileira de streaming da Rede Globo que também possui conteúdos da Globosat e conteúdos originais. Também estão disponíveis conteúdos originais das afiliadas da Globo.

Disponibilidade Editar

Está disponível desde o dia 3 de novembro de 2015 para a App Store e para a Google Play Store. Também possui versão para o webOS, da LG. Também possui uma versão web. Em fevereiro de 2016, começou a ser disponibilizado para os clientes do Chromecast.

Programação Editar

O Globoplay oferece acesso gratuito a trechos de novelas, séries e minisséries, assim como a trechos e íntegras dos programas jornalísticos, telejornais e programas esportivos. Os assinantes da Globo.com além de ter acesso ao conteúdo dos usuários "free", têm acesso às versões completas - chamadas de "íntegras" - de novelas, séries e programas. A emissora também disponibiliza aos assinantes da plataforma conteúdo gravado em resolução 4K, que inclui títulos como a séries Dupla Identidade e Ligações Perigosas além de seriados americanos e nacionais.

Na seção Replay da plataforma, o usuário pode assistir a novelas, séries e programas antigos da emissora, como Cordel Encantado, O Astro, Ti Ti Ti, Fina Estampa, Avenida Brasil, Guerra dos Sexos, Saramandaia, Totalmente Demais, Caras & Bocas, Cobras & Lagartos, O Cravo e a Rosa, Cheias de Charme, Caminho das Índias, Verdades Secretas, Senhora do Destino, temporadas antigas de Malhação, entre outros títulos.

Conteúdos originais Editar

Na disputa por espaço no streaming, o Globoplay passou a investir em conteúdo original. Em setembro de 2018, foi anunciado o lançamento de Além da Ilha, nova série de Paulo Gustavo, produzida em parceria com o canal Multishow. Escrita por Andrea Batitucci e Rosana Hermann, a trama gira ao redor dos amigos Beto (Paulo Gustavo), Guta (Katiuscia Canoro), Sheila (Monique Alfradique), Bia (Letícia Lima) e Cardoso (Gabriel Godoy), que ganham R$ 200 milhões na loteria e comemoram com um passeio de barco. Só que eles acabam perdidos numa ilha deserta, onde encontram segredos, mistérios e o vilão Theodoro (André Mattos). A série, produzida pela Floresta, estreou no dia 06 de setembro, na plataforma de streaming da Globo.

Em 21 de setembro de 2018, estreou a série Assédio, produzida e exibida originalmente pelo Globoplay. Escrita por Maria Camargo, teve roteiros de Bianca Ramoneda, Fernando Rebello e Pedro de Barros, direção de Guto Arruda Botelho e Joana Jabace, direção geral de Joana Jabace e direção artística de Amora Mautner.

Em novembro, foi lançada a primeira temporada da série Ilha de Ferro, com Maria Casadevall, Cauã Reymond, Taumaturgo Ferreira, Klebber Toledo, Sophie Charlotte e grande elenco.

O grupo já anunciou que pretende investir em projetos voltados apenas a plataforma digital, com conteúdo exclusivo. A primeira amostra, foi o lançamento do capítulo zero, da novela Totalmente Demais em 2015 e o spin-off da mesma em 2016.

Desde 2017, para promover o reality Big Brother Brasil, o Globoplay exibe - em conjunto com o portal GShow - o programa #RedeBBB e no ano seguinte, após o encerramento da 18ª temporada, criou o especial BBB18: Fogo no Parquinho.